Prefeitura realiza mais um drive-thru de vacinação de primeira dose em idosos nesta quarta-feira

A Prefeitura de Teófilo Otoni, promoveu mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 17/03, para idosos com 75 anos ou mais que ainda não receberam o imunizante. Além disso, os idosos que tomaram a primeira dose no último dia 02 de março tiveram de comparecer ao Expominas para a aplicação da segunda dose da vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram imunizados cerca de 1.100 pessoas durante a vacinação que durou 7 horas. O secretário Edilânio de Souza destacou que a adesão da população ao modelo drive-thru. E ainda, ressaltou a importância de cumprir as medidas preventivas até que toda população seja vacinada. “As nossas estratégias montadas estão sendo um sucesso. Há quinze dias definimos que às quartas-feiras se realize o drive-thru e as sextas-feiras ocorrer o ‘Dia D’ nos postos de saúde. Os cuidados não terminam com a vacina. As medidas preventivas como higienizar as mãos com álcool, manter o distanciamento social e o uso de máscara são ações essenciais. Precisamos do apoio de toda a população e o Governo Municipal não tem medido esforços para conter o avanço da doença em nossa cidade”, completou ele.

A SMS informa que somente os acamados e as pessoas com mobilidade reduzida serão vacinados em domicílio. As pessoas que não puderam vacinar no drive-thru desta quarta-feira podem se dirigir na sexta-feira, 19/03, até o posto de saúde mais próximo de casa para receber a primeira dose da vacina.

Vacinados

Até o momento já foram mais de 7 mil pessoas vacinadas em Teófilo Otoni. De acordo com o Vacinômetro divulgado pela SMS já receberam a primeira dose cerca de 6.108 pessoas, enquanto que a segunda dose já imunizou 3.892 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *