Governo Sucupira conquista Unidade do Sesc por 20 anos

O mais recente feito comemorado pelo prefeito Daniel Sucupira e equipe de governo é a aquisição da unidade do Sesc de Teófilo Otoni. A notícia, anunciada pelo próprio prefeito direto de Belo Horizonte, sede da Administração Regional do Sesc-MG, chegou até a população em 15/04. Naquele momento formalizou-se a parceria entre a Prefeitura de Teófilo Otoni e o Sesc-MG, no qual o chefe do Executivo se reuniu com representantes da instituição.

Por meio de um contrato, a unidade local do Sesc foi cedida para uso gratuito do município por 20 anos. E mais, a Administração Regional da instituição no Estado doou todos os bens móveis pertencentes àquela unidade. Aí citam-se cadeiras, mesas, armários e equipamentos como aparelhos de ar condicionado, frigobares e outros. Para o prefeito Sucupira, o ato representa um importante marco para a história da cidade. “A estrutura do Sesc em Teófilo Otoni é um dos maiores patrimônios de nosso município, e agora a Prefeitura incorpora aos demais patrimônios públicos, o que é motivo de muito orgulho e felicidade ao nosso governo. Desde o primeiro mandato, um dos maiores feitos da nossa gestão tem sido a conquista de espaços que estão a serviço do povo, tendo em vista que antes de nós acontecia o contrário”, pontuou. Na lista de bens incorporados à administração municipal devido ao empenho do atual governo destaca-se o Expominas, e tem também a área onde foi instalado o Polo Industrial, o prédio do IBC e as áreas do DER onde funciona o Parque de Obras.

Com localização privilegiada, no centro da cidade, o Sesc em Teófilo Otoni chegou a oferecer uma diversidade de serviços aos usuários com o Casarão, a Pousada, a Escola, o Centro Odontológico, o Clube, a Academia e a Clínica de Vacinação. Pouco tempo após seu fechamento, no início de 2020, a Prefeitura foi autorizada a usufruir das instalações implantando ali alguns setores da Saúde. No prédio estão o Hospital de Campanha, a Policlínica Municipal, o Centro de Testagem e de vacinação contra Covid, o Programa Melhor em Casa, o Setor de Imunização e a Ouvidoria do SUS. Há planos das Secretarias de Cultura e Esportes mudarem do CAIC para o prédio do Sesc. Segundo o prefeito Daniel, o local dispõe de uma estrutura que oportuniza a implementação de um conjunto de atividades esportivas, recreativas, entre outras, junto à comunidade. “Agora o Sesc é do povo de Teófilo Otoni”, finalizou Sucupira. (Fonte: Ascom/ PMTO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *