Com criação de Polo Industrial, Prefeitura investe em melhorias estruturais para receber mais empresas

Implantado em Teófilo Otoni pelo governo do prefeito Daniel Sucupira, o Polo Industrial vem despertando cada vez mais o interesse de empresários dispostos a instalarem empreendimentos no local. A cada chamamento público que a prefeitura faz disponibilizando espaços para fins industriais ou empresariais, a lista de empresas só cresce. O Polo Industrial foi inaugurado em 2020 com a adesão de seis empresários, e atualmente, já são 16 negócios credenciados. E o local tem capacidade para alocar muito mais, tendo em vista que a área é de aproximadamente 301 mil m², onde funcionou o Frigorífico Frimusa.

Uma das vantagens desse espaço é por dispor de uma infraestrutura que está sendo aproveitada nos investimentos realizados por lá, como acesso em asfalto até a entrada, fiação elétrica na parte baixa, poço artesiano, prédios e vias. A Secretaria Municipal de Planejamento está trabalhando nos projetos de melhoria e expansão da infraestrutura, enquanto a pasta de Desenvolvimento Econômico está coordenando a execução desses serviços. De acordo com o secretário de Planejamento, Marcinho da Serraria, enquanto aguarda da Copasa o abastecimento de água e esgoto, a Prefeitura segue com outras frentes de trabalho. “Estamos na fase de estruturação das ruas internas, fazendo as medições, terraplanagem, assentando os bloquetes e os meios-fios. A partir daí, a empresa licitada entra com a instalação dos postes e a eletrificação”, pontuou Marcinho.

Além da cessão de uma área no Polo, o governo fez uma parceria com o SEBRAE, que disponibiliza aos empresários interessados apoio técnico no preenchimento da documentação exigida nos editais de credenciamento. Todo esse apoio ao empresariado da cidade por parte da gestão municipal vem do propósito do prefeito Sucupira em alavancar o desenvolvimento não só de Teófilo Otoni como da região. “Com o Polo Industrial, geramos mais emprego e renda, e em contrapartida, os micro e pequenos empresários que compartilham conosco desse projeto têm a oportunidade de expandirem seus negócios, além de não gastarem com aluguel”, explicou o prefeito.

A seguir, os empreendimentos de segmentos diversos que integram o Polo Industrial e Empresarial de Teófilo Otoni:

Vale Verde Locação – Estrutura metálica e locação de máquinas

Gonzalez Construtora/ Engeaço – Construção Civil/ Estrutura Metálica

Gráfica Carvalho – Artigos gráficos

Hágil Terapêutica – Produtos Homeopáticos

Lajes Brasil (Telhas Triunfo) – Produção de insumos da construção civil

Máximo Estruturas – Locação de estruturas

Kone Elevadores – Fabricação/Montagem e instalação de elevadores

Serralheria Adriano – Serralheria geral

Vidro Norte Tempera – Produção e comercialização de vidros e artigos

Conect Copiadoras – Produção de artigos gráficos e manutenção de impressoras

Só Uniformes – Têxtil

CMC Reboques – Fabricação de reboques e semirreboques

JAPA Material de Construção – Distribuição de insumos da construção civil

Riven Soluções Técnicas Industriais – Manutenção e fabricação de peças e máquinas

Ramos e Silva Manutenções – Construção civil e manutenção predial diversa

Elismar Gonçalves – Construção civil e manutenção predial diversa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *