Na próxima terça começa mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19

Atenção idosos e pessoas com comorbidades com 30 anos e mais, na próxima terça-feira, 08/06, terá início a vacinação contra a Covid-19. O detalhe que separa os dois grupos prioritários é que os idosos irão tomar a segunda dose da vacina Coronavac, enquanto que as pessoas com comorbidades de 30 anos e mais irão tomar a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

A vacinação acontece das 9h às 12, em todas as unidades de saúde do município. É necessário que os usuários levem no dia da vacina, documentos pessoais como: identidade, CPF e comprovante de residência.

Comorbidades

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas com comorbidades deverão comprovar a condição por meio de laudo médico ou relatório de comorbidades assinado pelo médico. Neste grupo também enquadram as pessoas renais crônicas e com deficiência grave permanente continuam sendo de 18 a 59 anos. Assim como as demais, devem levar documento comprobatório no dia da vacinação.

Idosos

A SMS informou que os idosos não devem esquecer de levar o cartão covid recebido no dia da primeira dose. Ele deve estar junto dos documentos pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *