Homem é totalmente engolido por baleia-jubarte durante mergulho

“De repente, senti um enorme empurrão e a próxima coisa que percebi era que tudo estava completamente escuro. Eu podia sentir que estava me movendo, e podia sentir a baleia se apertando com os músculos de sua boca. Pensei comigo mesmo: ‘Não há como eu sair daqui. Acabou, estou morto.’ Só conseguia pensar nos meus meninos, eles têm 12 e 15 anos”.

Parece um momento digno de filmes ou livros de terror, mas é o depoimento de Michael Packard, 56 anos, um pescador de lagosta que viveu o horror cósmico de ser engolido totalmente por uma baleia-jubarte. Para sorte dele, conseguiu sobreviver e contou o momento assustador para o jornal Cape Cod Times. Michael pescava na praia de Herring Cove, na região de Cape Cod, Massachusetts (EUA), por volta das 8h da manhã de sexta-feira, 11/06.

Um mergulhador de lagosta precisa descer a vários metros de profundidade para procurar lagostas e catá-las com um gancho. Mas, a cerca de 10 m de profundidade, uma baleia o engoliu, algo que é considerado inacreditavelmente raro. Animais grandes como humanos não fazem parte do cardápio das jubarte, cetáceos de cerca de 16 m e até 40 toneladas.

Então, para sair, Michael se balançou e mostrou que não estava nada confortável ali dentro, até que finalmente foi cuspido novamente na água. Ele ficou lá dentro de 30 a 40 segundos, e logo depois foi resgatado por Josiah Mayo, um amigo que mergulhava com ele, que chamou o resgate. Surpreendentemente, ele escapou com alguns poucos ferimentos e recebeu alta do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *