15ª RPM COMEMORA OS 246 ANOS DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS

Na manhã do dia 22 de junho de 2021, na cidade de Teófilo Otoni, a 15ª RPM realizou a Solenidade em comemoração ao ducentésimo quadragésimo sexto aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais, com a entrega do diploma de Colaborador Benemérito, a outorga das Medalhas Alferes Tiradentes e de Mérito Profissional – Edição 2021, o Compromisso à Bandeira do Brasil, pelos Oficiais recém-promovidos ao Primeiro Posto da PMMG.

A Solenidade contou com as presenças ilustres do Comandante da Décima Quinta Região de Polícia Militar, Coronel PM Célio Alves de Menezes Júnior, do Ten Cel Marinho, Chefe do Estado Maior da 15ª RPM, do Ten Cel Guilherme, Comandante da 24ª Cia PM Ind, do Comandante do Décimo Nono Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Rafael Duarte Muniz e diversas outras autoridades regionais.

Na ocasião o Coronel Menezes entregou o Diploma de Colaborador Benemérito da PMMG, as diversas personalidades e organizações que contribuem diuturnamente para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da PMMG, sendo condecorados: Dr Rômulo Quintino da Silva, Chefe do 15º Departamento de Polícia Civil de Teófilo Otoni, Leonardo Soares Ramos, Proprietário da Empresa Acqua Dedetizadora, e o 2º Sargento Luciano Santana Bremmer, Presidente da Associação dos Praças do Interior de Minas Gerais (APNM). Em sequência foi a outorga da Medalha Alferes Tiradentes, que é a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais, que objetiva distinguir as personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à Corporação, sendo agraciados: o 1º Tenente QOS, Kênio Cássio Teixeira de Toledo Pereira do Estado Maior da 15ª Região de Polícia Militar; 1º Tenente, Arnapablo Marques Lacerda, do 19º Batalhão de Polícia Militar; 2º Sargento, José Gonçalves Pereira Júnior, da 14ª Companhia de Polícia Militar Independente; 3º Sargento Nervaldo Alves dos Santos, da 24ª Companhia de Polícia Militar Independente; e a empresa Irmãos Mattar & Cia LTDA (Farmácia Indiana). No terceiro ato, foi realizada a entrega da Medalha de Mérito Profissional, que é destinada a galardoar atos de bravura ou ações meritórias praticadas por servidores da ativa, reserva ou reformados da Polícia Militar. Foram agraciados: 1º Tenente Charles Fernandes da Silva, do Estado Maior da 15ª Região de Polícia Militar; 2º Sargento Getúlio Bessa Leal, do 19º Batalhão de Polícia Militar; 3º Sargento Carlos Eduardo Rodrigues Chaves, do 44º Batalhão de Polícia Militar; 2º Sargento Paulo Henrique dos Anjos Santos Souza, do 44º Batalhão de Polícia Militar; e o 3º Sargento Gemerson de Oliveira da Silva, da 24ª Companhia de Polícia Militar Independente.

Como último ato, foi realizado o rito de Compromisso à Bandeira do Brasil, pelos Oficiais recém-promovidos ao Primeiro Posto da PMMG (2º Tenente), como mostra de respeito, lealdade e disciplina aos seus Comandantes, valores cultuados pela Polícia Militar de Minas Gerais. Participaram do ato: 2º Tenente Bruno Ataíde Avelino; 2º Tenente Marlos Aurélio Alves Barbosa; 2º Tenente Alan Esteves de Paula Faria; 2º Tenente Daniel Costa Moreira;

2º Tenente Gustavo Alves de Oliveira; 2º Tenente Eduardo Cardoso Araújo; 2º Tenente João Paulo Souto Fidélis Pinto; 2º Tenente Hamilton Santos Pereira e o 2º Tenente Valdinei Toledo Da Silva.

Ao final do evento, o Coronel Menezes ressaltou a importância dos colaboradores da PMMG, os quais contribuem para uma prestação de serviço com maior qualidade à sociedade mineira, ao mesmo tempo enalteceu os agraciados como exemplo a toda a tropa, e de igual forma, parabenizou os novos Tenentes da 15ª RPM. (Fonte: PMMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *