Delegado de polícia e acusados de corrupção são presos em Águas Formosas

Cinco equipes, quatro viaturas e um helicóptero foram utilizados na Operação ‘Katharizo’, deflagrada nesta terça-feira (22), na cidade de Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha.

A 4ª Delegacia da Polícia Regional de Nanuque e a Corregedoria Geral da Polícia Civil, com o apoio de policiais da Delegacia Regional de Almenara, cumpriram dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

O Delegado da Polícia Civil de Águas Formosas, investigado por crime de peculato, acabou preso em flagrante, em posse de vários galões de combustíveis, tanto em sua residência, quanto na delegacia de polícia. A suspeita é de desvio das viaturas policiais. Com o delegado foi localizado um revólver e munições no calibre 22.

Alvo da operação, no pátio de remoção de veículos apreendidos foi localizado um revólver (calibre 38), uma pistola (calibre 380), 208 munições (calibre 380) e outras 08 munições (calibre 38), além de R$12.500 em dinheiro, 02 coldres e diversos dispositivos eletrônicos.

O termo ‘Katharizo’ é oriundo do grego e significa ‘ato de purificar’, em referência aos crimes de corrupção investigados. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *