Polícia Militar prende suspeitos de homicídio tentado em Malacacheta

Duas pessoas foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil, sendo um homem de 27 anos e um adolescente de 17 anos, suspeitos de uma tentativa de homicídio contra policiais militares na noite de sexta-feira, 25/06, no bairro Bela Vista (Morro do Cemitério) em Malacacheta. Segundo a Polícia Militar, uma equipe policial deslocava para atender uma ocorrência da Lei Maria da Penha, e abordou o adolescente conhecido no meio policial e que estava em atitude suspeita, mas nada foi encontrado com ele.

Durante o atendimento da ocorrência de Maria da Penha, o adolescente foi visto com um homem nas proximidades da entrada do cemitério municipal, olhando no sentido da equipe policial, que deslocou com a vítima para proceder o registro da agressão. No momento que os militares retornavam para o local, afim de deixar a vítima em casa, os militares foram surpreendidos por disparos de arma de fogo saindo do interior do Cemitério.

A equipe policial conseguiu visualizar dois homens em cima de uma estrutura de um túmulo efetuando disparos em direção da Viatura PM. Os disparos atingiram a viatura e também uma mulher de 33 anos, que era a vítima da ocorrência de Maria da Penha. Os militares desembarcaram e revidaram a injusta agressão, tendo os suspeitos fugindo para os fundos do cemitério.

A vítima foi socorrida junto ao Hospital Municipal, com um ferimento na lombar, porém não corre risco de morte. Diante a situação foi desencadeada uma Força Tarefa envolvendo mais de 30 militares de toda região, coordenadas pelo Comandante do 19º Batalhão da PM, Tenente coronel Rafael Muniz. Após diligências, foram localizados os suspeitos do crime. Também foram apreendidas 26 buchas de maconha que estavam numa sepultura próxima de onde os autores praticaram o intento.

O homem de 27 anos tem vasta ficha criminal, tendo recentemente cumprido 5 anos de regime fechado por homicídio e atualmente cumpre pena de prisão domiciliar. Já o adolescente de 17 anos é denunciado pelo envolvimento no tráfico de drogas local. Ambos foram encaminhados à Polícia Judiciária junto das substâncias entorpecentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *