Olho Vivo entrevista o vice-prefeito Éder Detrez

O jornal Olho Vivo entrevistou com exclusividade o vice-prefeito Eder Detrez  que recentemente assumiu a presidência do partido PSDB em Teófilo Otoni. Foram abordados variados assuntos, entre eles saúde, projetos pessoais, carreira política e também fez suas considerações sobre os resultados alcançados ao lado do prefeito Daniel Sucupira a frente da administração de Teófilo Otoni.

Biografia

Eder Detrez é nascido em Teófilo Otoni, filho do ferroviário Egídio José da Silva e da costureira Boni Bonezilia Detrez, casado e pai de dois filhos. O currículo do Dr. Éder é extenso. Ele é médico ortopedista formado pela Faculdade de Medicina de Barbacena, é proprietário da Clínica Santé  com pelo menos 15 mil pessoas atendidas de Teófilo Otoni e região. E também é presidente da FUNAPES, fundação que, atualmente, é responsável pelo projeto Adolescente em Ação, que dá emprego a adolescentes na cidade. A FUNAPES também é mantenedora da FATEGÍDIO, escola técnica e instituição de ensino superior que oferece cursos voltados à área da saúde. Ele também já atuou como médico do cruzeiro e do América de Teófilo Otoni, este último durante a conquista do Título do Interior pelo Campeonato Mineiro.

Além da responsabilidade educacional, Eder está realizando um sonho de construir um hospital com 15 leitos, 2 salas cirúrgicas, salas de reabilitação física, consultórios. “Essa é minha história, é o que eu gosto de fazer, além de militar na medicina, fazer os empreendimentos, porque eu acredito em Teófilo Otoni desde criança, adolescente, sempre procurei estar junto em diversas ações na minha cidade”, destaca.

Atualmente é o vice-prefeito eleito ao lado do prefeito Daniel Sucupira com quem vem fazendo intensa parceria e se destacando em diversas ações da administração de maneira compartilhada, de acompanhar de perto algumas dessas ações em favor da população.

Olho Vivo – Como foi chegar agora a presidência do PSDB?

Éder Detrez –  Fui convidado na última semana para estar presidindo o PSDB de Teófilo Otoni e com muito orgulho e satisfação aceitei esse desafio. Eu fui aceito por unanimidade pela presidência estadual e seus pares,  e hoje me encontro para organizar para colocar realmente o partido como protagonista que sempre foi no Estado e na Nação. Estou muito feliz neste momento, fui muito bem recebido pelo deputado federal Aécio Neves  que é um parceiro de Teófilo Otoni e região e fez grandes ações para este lugar.

Saiba mais sobre o convite feito para a presidência do PSDB

Olho Vivo – No seu encontro com o deputado Aécio Neves,  o senhor apresentou um projeto. Do que se trata?  

Éder Detrez –  Quando eu fiz a filiação com o Aécio no gabinete dele, eu entreguei a ele um projeto de uma ferrovia para Teófilo Otoni. Eu sou filho de ferroviário e cresci escutando as histórias do meu pai sobre ferrovia. E eu tenho um desejo muito grande de ver novamente cortando essas terras uma nova ferrovia. Não aquela ferrovia passando pela cidade, com as pessoas com braço do lado de fora dando tchau pros seus familiares. Mas, uma ferrovia que vai realmente transformar, como foi a Bahia-Minas, essa seria transformadora, moderna, com trilhos bem adaptados para Teófilo Otoni e região. O deputado Aécio foi folheando o projeto e eu  explicando para ele. Ele ficou extremamente encantado  e disse: ‘Pode deixar que eu vou estudar e levar para o Ministro Tarcísio em Brasília’. É um projeto de uma ferrovia que vem da Bahia, De Caravelas, passando por Teófilo Otoni   e uma outra pegando uma ferrovia particular que vem em São Mateus.

Olho Vivo – Como seria essa ferrovia?

Éder Detrez –  Esse projeto se chama “Teófilo Otoni: Malha Y”  porque ele faz um Y  exatamente em Teófilo Otoni, pegando um braço da antiga Bahia-Minas, sendo um braço de Caravelas até Araçuaí e outro braço ligando a Barra de São Francisco, vindo do Espírito Santo.

Saiba mais sobre como é o projeto da ferrovia

Olho Vivo – O senhor está muito alinhado com o prefeito Daniel Sucupira, participando ativamente do governo municipal. Nos fale um pouco mais sobre essa parceria entre vocês?

Éder Detrez –  Sobre o Daniel Sucupira, eu falo que ele não é um parceiro político e sim que eu ganhei um irmão mais novo. Para se ter uma ideia da nossa intimidade, nós fazemos aniversário no mesmo dia, isso é um presente de Deus. O Daniel Sucupira tem sido excelente parceiro, amigo. A gente tem feito muitas ações em Teófilo Otoni, eu tenho acompanhado o governo dele, é um homem sério que merece todo o meu respeito e de toda a população. Tudo o que ele faz é com carinho, cuidado, atenção. È um jovem que veio da comunidade, assim como eu,  mas que está crescendo, que está fazendo um bom trabalho porque tem um coração bom.

Saiba mais sobre a parceria entre Eder Detrez e Daniel Sucupira

Olho Vivo – Estamos em uma pandemia da Covid-19, e como o senhor tem acompanhado isso tudo?

Éder Detrez –  Desde quando começou, nós temos acompanhado tudo de perto. Quando iniciou a primeira vacinação lá no Expominas acompanhando os Drives-Thru e participo ativamente da vacinação. Tenho acompanhado o trabalho do secretário de saúde, Dr. Edilânio que é um competente profissional pneumologista e também um competente e assíduo secretário de saúde. Ele está encarando com muita bravura esse período dramático que o mundo vive. 

Saiba mais sobre a pandemia da Covid-19

Acompanhe a entrevista com Carlos Viana, assessor do deputado federal Aécio Neves, que falou sobre a chegada do Dr. Éder Detrez a presidência do Partido PSDB e também das ações do deputado em prol da cidade.

One thought on “Olho Vivo entrevista o vice-prefeito Éder Detrez

  • 6 de julho de 2021 em 13:48
    Permalink

    É interessante a convergência política agregando partidos políticos diversos com o único objetivo comum de desenvolver nossa cidade. Nunca houve isto. Precisamos aproveitar esta positiva mudança de paradigmas! Parabéns ao Dr. Eder por investir neste processo de união de forças!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *