América de Teófilo Otoni tem nova diretoria e retorna ao Campeonato Mineiro. O anúncio foi feito nesta segunda, 19/07

“Aceitei o desafio de levar o nosso querido Mecão de volta para lugar de destaque no futebol mineiro. Juntamente com essa direção competente e com o torcedor americano, iremos reconstruir o América de Teófilo Otoni. Sou um torcedor apaixonado, e conto com todos que também amam o nosso dragão para essa caminhada. Não vai ser fácil, mas juntos e com dedicação, vamos conseguir! Avante dragão! Salve o América!”

Tarcilei Mariniello de Brito – Presidente do América Teófilo Otoni

Nesta segunda-feira, 19/07, em uma coletiva de imprensa no estádio Nassri Mattar foi apresentada a nova diretoria do América de Teófilo Otoni. Além disso, o clube retornará a disputar o Campeonato Mineiro.

Além da nova diretoria e do Conselho Fiscal do América, a coletiva de imprensa contou com a presença de integrantes da torcida organizada Dragões Americanos.

Diretoria

A diretoria executiva é composta pelo presidente Tarcilei Mariniello de Brito, vice-presidente João Gabriel Fassbender Barreto Prates, Secretário Helder Guedes Meira, 1ª tesoureira Ana Maria de Oliveira Rodrigues e 2º tesoureiro Elias Rodrigues de Almeida.

Já o conselho fiscal é composto por três membros e um membro suplente, são eles: Igor José Martins Braga (1º conselheiro), Otacílio José dos Santos Filho (2º conselheiro), Ezequias Rodrigues dos Santos (3º conselheiro) e Pedro Carlos Soares Pereira (conselheiro suplente).

Embaixador

O prefeito Daniel Sucupira foi escolhido pela diretoria para ser o embaixador do clube. “É possivel retomarmos o América de Teófilo Otoni. De que esse time é um patrimônio da nossa cidade e a confiança na liderança de Tarcilei como presidente e toda a equipe da diretoria e conselheiros”, disse o prefeito.

Salve o América

Durante a coletiva, o presidente do clube foi sabatinado pelos jornalistas sobre a situação financeira atual e de como será o trabalho a partir desse momento.

Na oportunidade, ele esclareceu temas como: valor atual em dívidas, reforma da estrutura do campo e vestiários, e outros. “Apesar da dívida gigantesca o trabalho será árduo, transparente e conto com o apoio de todos na reconstrução do Mecão”, destacou Tarcilei de Brito. Ainda no evento foi lançado o lema “Salve o America”, trecho do hino do clube que servirá de inspiração para reestruturação do Dragão do Corcovado.

A crise no América começou em 2019 quando as dificuldades financeiras (inclusive de vários anos anteriores) obrigou o clube a desistir do acesso do Campeonato Mineiro. Em 2020, o time chegou a negociar o direito de disputa da série B com investidores de Ibirité, cidade da grande BH, para onde o clube mandou seus jogos naquele ano.

Estreia no Campeonato

A estreia será no dia 12 de setembro (domingo), a partir das 10h, em Teófilo Otoni, contra o time do Contagem. A tabela e as informações já constam no site oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF). A Serie B no Mineiro é a terceira divisão. A segunda é chamada de Módulo de Acesso à série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *