Prefeitura de Teófilo Otoni contrata sete médicos cubanos e recria o programa “Mais Médicos”

A Prefeitura de Teófilo Otoni anunciou numa reunião de segunda-feira, 12/07, a contratação de sete médicos cubanos para atuar no atendimento da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Eles já participaram do extinto programa “Mais Médicos”, no governo da presidente Dilma Rousseff, em 2013.

Ao apresentar os profissionais, o prefeito Sucupira exaltou o governo de Cuba, afirmando que os cubanos têm uma experiência internacional consolidada em relação à medicina preventiva e aos programas de saúde da família. “A nossa comunidade precisa de uma saúde de qualidade e com toda certeza vocês vão ajudar a proporcionar. O Mais Médicos foi um programa determinante que ajudou a cuidar da saúde do povo brasileiro. E nós temos o Mais Médicos Teófilo Otoni porque sabemos que a experiencia de trabalho que vocês e a história da saúde em Cuba devem chegar em todos os países para que as comunidades possam ter a saúde merecem”, completa o prefeito.

Com a assinatura dos contratos, os sete médicos cubanos começam imediatamente a atenderem os pacientes nas unidades de saúde que cada um foi designado para trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *