Everson brilha, Atlético vence Boca nos pênaltis e avança na Libertadores

Foi no sufoco, mas o Atlético está classificado às quartas de final da Copa Libertadores. Depois de mais um empate por 0 a 0 com o Boca Juniors, desta vez no Mineirão, o Galo conseguiu avançar na disputa por pênaltis. O grande herói foi o goleiro Everson, que defendeu duas cobranças e marcou o gol que classificou o time na competição continental.

Foi sofrido até mesmo na disputa por pênaltis. Hulk perdeu o primeiro, enquanto o Boca marcou. Depois, o goleiro alvinegro defendeu as cobranças de Villa e Rolón, enquanto Nacho Fernández e Junior Alonso marcaram. Depois, Hyoran escorregou e isolou.

O Boca teve a chance de empatar, mas Izquierdoz também isolou. Sobrou para Everson, que bateu no ângulo de Rossi e garantiu a vaga do Galo na próxima fase.

Agora, o Atlético espera o vencedor de River Plate e Argentinos Juniors. No primeiro jogo, na casa do River, empate por 1 a 1. A partida de volta será nesta quarta-feira.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Bahia, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo buscará a sexta vitória seguida na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *