América de Teófilo Otoni realiza seletiva de jogadores para compor o time profissional

O América de Teófilo Otoni se prepara para voltar à Segunda Divisão do futebol mineiro (Terceirona), e no último sábado realizou uma seletiva de jogadores no Estádio Laércio Costa e Silva, conhecido como Campo do Concórdia, a fim de recrutar novos talentos do futebol. O evento seguiu todas as medidas de segurança relacionadas à pandemia da Covid-19, com a utilização de álcool em gel, uso de máscaras e aferimento de temperatura no momento da entrada dos atletas de Teófilo Otoni e região com idade de 18 a 23 anos.

Pré-temporada

Após o processo de avaliação dos novos jogadores, 11 foram pré-selecionados para um período de treinos. Na seletiva, 300 atletas estiveram presentes no Campo do Concórdia. Os jogadores foram observados pelo novo técnico Marco Antônio Gonçalves Milagres, conhecido como Milagres, que foi oficialmente anunciado no último dia 26 de julho (segunda-feira).

Ele foi goleiro revelado pelo Flamengo no final dos anos 80. Em janeiro de 2017, em sua linda Minas Gerais, deixou o cargo de treinador do time sub-20 do América-MG, clube que defendeu nos tempos de jogador. Ele, que brilhou com a camisa do América Mineiro em 1993, quando conquistou o campeonato estadual daquele ano, rodou o Brasil.

Salve o América

O presidente do América, Tarcirlei Mariniello de Brito acompanhado de seu vice, João Gabriel Prates, agradeceu o apoio dos primeiros empresários que engajaram no projeto de salvar o clube. As empresas são Nova Eutra, Lajes Brasil, Só Uniformes, Maxi Copy e Silk Quatro. “Me enche os olhos ver tantos atletas com vontade de vestir a camisa do nosso Mecão. Importante momento para dar oportunidade aos talentosos atletas de Teófilo Otoni e região”, disse o presidente.

O Embaixador do time, o prefeito Daniel Sucupira, marcou presença na seletiva e destacou a importância do trabalho para que os “pratas da casa” sejam devidamente valorizados. “Nesta oportunidade aproveito para destacar a presença do técnico Marco Milagres que realiza a análise dos atletas em campo junto com equipe técnica. Além disso, agradeço à família Concórdia que vem contribuindo com o nosso Mecão”, finaliza. (Fotos: Reprodução/ Instagram)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *