Audiências do Plano Plurianual Participativo são principal agenda do Governo Municipal no mês de agosto

Desde 09/08, quando deu início à programação das audiências do Plano Plurianual Participativo-PPA 2021, o Governo Municipal já realizou a metade dos encontros, percorrendo os quatro cantos da cidade e também a zona rural. Até a terça-feira, 17, aconteceram oito das 15 audiências previstas. A agenda contempla agora praticamente as comunidades rurais.

De acordo com o prefeito Daniel Sucupira, a ideia é que a população seja ouvida face as demandas que suas localidades necessitam. “Nosso governo preza pela democracia e, portanto, a participação popular é muito importante para nós na definição das ações que podemos realizar nos próximos três anos, tendo em vista que o PPA tem validade até o primeiro ano da gestão posterior”, explanou o prefeito.

As audiências têm seguido o seguinte esquema: a equipe de governo expõe para os participantes o que é o PPA e como funciona, o prefeito cita as ações realizadas de acordo com a região onde acontece a reunião , o público se divide em grupos para listar as necessidades de seus bairros e, por fim, apresenta tais demandas ao governo que são registradas em cartazes e em atas.

Após concluir toda a programação, será elaborado um documento com as sugestões expostas pela comunidade a ser encaminhado à Câmara para fins de avaliação dos vereadores. Caso se torne lei, o PPA passa a reger o orçamento das ações da prefeitura para os próximos quatro anos. (Divulgação: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otoni)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *