Prefeitura inaugura o Casarão da Cultura

Situado no antigo Sesc, a cidade de Teófilo Otoni ganha um novo espaço de arte e cultura 

O governo municipal inaugurou nessa sexta-feira (17) em Teófilo Otoni, o “Casarão da Cultura”. O evento transmitido online pelas redes sociais da prefeitura, evidenciou a diversidade cultural da cidade e região, que passa por apresentações como: a Folia de Reis da Comunidade Quilombola de São Julião, Grupo Circense Os Barriguinhas, movimento Hip- Hop, Orquestra de Teófilo Otoni, dança com a Academia Corpore, atração Teatral In-Cena, o poeta, cantor e compositor Caio Duarte, o Projeto Arte Transforma, o cantor Ricardo de Carvalho e a dupla Emerson e Camila.

Cantores consagrados da MPB em nível nacional, também fizeram apresentações durante a live, como Secretário e cantor, Pereira da Viola, a cantora Titane e Xangai. O descerramento da placa inaugural foi feita pelo Prefeito Daniel Sucupira, acompanhado do vice Dr. Eder Detrez, do Deputado Federal, Leonardo Monteiro (PT), Deputada Ana Paula Siqueira (Rede), Conselheiro do TCU, Durval Ângelo, representantes dos Deputados Jean Freire, Marcos Lemes e Patrus Ananias e do Secretário de Cultura, Pereira da Viola.

A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio histórico passa a funcionar a partir de agora, no antigo prédio do Sesc, adquirido pela gestão atual, no primeiro semestre de 2021, por meio de uma concessão por 20 anos. Abrigará a Biblioteca Pública Municipal e um acervo de pinturas e quadros históricos do município. O espaço ficará aberto ao público de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Endereço: Avenida Alberto Laender, 217. Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *