Olho Vivo Entrevista

O Jornal Olho Vivo entrevistou nesta semana , o médico ortopedista Jorge Medina, o secretário municipal de esporte e lazer. Na oportunidade, ele destacou que a pasta vem promovendo a Cultura Esportiva e o desenvolvimento da população em sua plenitude na cidade, através da excelência na oferta de atividade física e esporte, com a finalidade de tornar Teófilo Otoni modelo de política e desenvolvimento esportivo Estadual, proporcionando a todos os munícipes possibilidades de práticas esportivas. “Estamos na Secretaria de Esportes cumprindo uma missão dada pelo prefeito de dar uma nova cara ao Esporte de Teófilo Otoni.” , disse Jorge Medina.

Olho Vivo – Quem é Jorge Medina?

Jorge Medina – Formado em Medicina pela Escola  Médica do Rio de Janeiro- Universidade Gama Filho, Especialista Em Ortopedia e Traumatologia, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, Médico concursado da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, Médico concursado do Estado de Minas Gerais na cidade de Teófilo Otoni, Médico Perito e Pós-graduado pela Universidade Gama Filho e médico Pós-graduado pelo CENBRAP/FUNORTE, Vereador por dois mandatos de 1996 à 2000 e de 2000 à 2004, Presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni em 1998, Sócio- proprietário e Diretor da Clínica Orthos e Sócio- proprietário na Mastervet Clinica Veterinária.

Olho Vivo – Quais as principais ações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer?

Medina – Entre as ações foi a realização de um seminário, logo no início da gestão, onde buscamos metas que desempenharíamos durante o ano, além de termos capacitado profissionais da área. Participamos há pouco tempo de um projeto do jiu-jitsu em Teófilo Otoni, o “vôlei tá na área”, “Desafio virtual Extreme”, reformas e manutenção das academias ao ar livre, apoiando atletas para disputa de competições.

Olho Vivo – Além dessas ações, o que mais é competência da Secretaria?

Medina – A função principal da Secretaria de Esportes é dar condições para que os eventos, para as entidades tenham como trabalhar. O esporte continua a todo vapor, com todos os espaços preenchidos. Esperamos que após a pandemia, iremos fazer mais eventos para que o esporte em Teófilo Otoni ganhe a dimensão que ele merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *