Governo Sucupira promove ação comemorativa pelos dois anos da reabertura do Restaurante Popular

Com uma programação diversificada e festiva, a equipe do governo municipal celebrou nos dias 10 e 12/11 junto a vereadores, colaboradores do restaurante e população os dois anos de reabertura do Restaurante Popular Irmã Zoé. A data, completada em 31/10, é bem significativa para o prefeito Daniel Sucupira uma vez que, dentre outros fatores, o restaurante tem conseguido se manter após o período mais crítico da pandemia do coronavírus.

Ao longo de toda a semana aconteceram ações comemorativas pelos dois anos do RP. Além de apresentações musicais durante o horário do almoço aberto aos frequentadores, a programação contou com discursos saudosistas e em agradecimento a todos os atores envolvidos na história do restaurante desde a primeira inauguração (em 2012), orações e benção, vídeo institucional, café da manhã, almoço com a presença do prefeito e sua equipe de governo, relatos de usuários e deputados apoiadores da política pública e até um bolo gigante.

Em seu discurso, Sucupira destacou que considera expressivos os números do Restaurante Popular, que somam mais de 330 mil refeições desde a reabertura. “É de sentir orgulho saber que tantas pessoas estão sendo beneficiadas por esse equipamento público não só com as refeições vendidas aqui, mas também nos hospitais e unidades socioassistenciais da rede municipal”, declarou. O prefeito Daniel pontuou ainda que o RP é mais que um lugar para almoçar. “Esse espaço tornou-se um ponto de encontro. Pessoas que antes não tinham companhia para almoçar têm a oportunidade de fazer sua refeição em grupo. Turmas de trabalhadores da mesma empresa ou instituição vem juntas para cá”, observou.

O aposentado Antônio Carlos Rodrigues é um frequentador assíduo do RP. Presente ao lado da esposa no café da manhã comemorativo do aniversário do restaurante, ele disse que pelo menos três vezes na semana vai ao local. “Tem sido mais econômico para nós almoçar aqui, seja o marmitex ou a refeição no prato”, contou Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *