Jornal Olho Vivo entrevista diretora administrativa da Unidoctum

O  Jornal Olho Vivo entrevistou nesta segunda-feira, 29/11, a diretora administrativa da UNIDOCTUM Ana Célia Gonçalves. Na oportunidade, ela abordou o crescimento institucional da unidade em Teófilo Otoni, do trabalho durante a pandemia e a parceria constante com a comunidade. “Sou de Manhuaçu e há 15 anos trabalho na Unidoctum. Vim para Teófilo Otoni há pouco tempo para agregar valor aos meus colegas que são pessoas da cidade.

Qualidade de ensino

A Unidoctum oferece cursos nas áreas jurídica, gerenciamento, saúde e engenharia. O ensino da instituição se encontra em contínuo processo de transformação, mas sempre privilegiando a formação ética, cidadã e de excelência. “O nosso carro chefe é o curso de direito e temos uma grande aprovação na prova da OAB. Temos nas áreas de gerenciais que é administração e contábeis, na área da saúde através da medicina veterinária, odontologia, bioquímica, farmácia e estética. E ainda, as engenharias, sistema de informação, pedagogia e a psicologia”, disse.

Vestibular

Com a pandemia, o ensino superior teve de se reinventar para continuar realizando os vestibulares que antes eram presenciais. “O momento intensificou os recursos digitais trazendo mais conforto e segurança aos candidatos, sobretudo, nesse contexto de pandemia, além de permitir para a comunidade: atendimento psicológico, jurídico, odontológico e em breve veterinário”, afirma Ana Célia.

Parceria com a comunidade

Se antes a experiência era mais valorizada que a formação, hoje a realidade é diferente. Ana Célia, lembra que preparar o aluno para a vida profissional por meio do ensino de um ofício; é uma questão de amadurecimento ao se deparar com situações reais do cotidiano da profissão. “Somos uma faculdade humanista. A porta da Doctum sempre está aberta para todos sem exceção. Esse sistema que temos com nossos alunos e com a comunidade faz a Doctum se destacar no mercado. Temos um excelente grupo de professores, doutores, mestres, profissionais que já atuam  nas suas áreas, tópico muito importante para contribuir na formação profissional do nosso aluno”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *