Prefeito Daniel Sucupira anuncia suspensão de obras não emergenciais da Copasa em Teófilo Otoni

No fim da tarde desta quinta-feira, o prefeito Daniel Sucupira anunciou a suspensão de obras não emergenciais da Copasa em Teófilo Otoni. Em um vídeo divulgado nas mídias oficiais da Prefeitura, o chefe do executivo explicou que “a decisão foi tomada depois de uma avaliação da péssima qualidade dos serviços e do não cumprimento de contrato”. Como exemplo citam-se as obras de recapeamento asfáltico nas vias que estão recebendo a intervenção da empresa.

Além disso, Daniel Sucupira apresentou um relatório do ano de 2021 em que a Prefeitura multou a Copasa em R$ 4.667.450,00. Enquanto que em três meses (janeiro a março) até o momento a empresa foi multada em R$2.602.440. Ao todo, as notificações aplicadas pelo governo municipal junto à Copasa já ultrapassaram o valor de sete milhões de reais.

“Essas multas existem porque a Copasa não está cumprindo com aquilo que está em seu contrato com a Prefeitura. O nosso governo se esforçou muito para que Teófilo Otoni recebesse as obras de extensão de rede de água e esgoto, mas a gente sabe que a população da cidade não pode ser prejudicada pelos péssimos trabalhos que estão sendo executados em Teófilo Otoni”, destaca o prefeito.

Sucupira ressaltou que as equipes das Secretarias de Obras, de Meio Ambiente, de Planejamento e da Procuradoria Jurídica oficializaram por meio de relatórios técnicos as falhas ocorridas pela companhia de saneamento.

Confira o vídeo:

https://www.instagram.com/p/CbOFm0wvenn/?utm_medium=copy_link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *