Prefeitura firma convênio com a UFVJM para análise de exames laboratoriais

O governo municipal firmou convênio com o Campus Mucuri da UFVJM para investimentos no Laboratório de Pesquisa e Diagnóstico em Biologia. Junto à universidade, a Prefeitura elaborou a documentação necessária para submeter a UFVJM a credenciamento pelo Governo do Estado na análise de exames para a Covid-19 e outras doenças endêmicas na região.
“Recebemos o parecer favorável da Secretaria de Estado de Saúde em relação a esse preito e começaremos a repassar à universidade de maneira parcelada os recursos de mais de dois milhões e 400 mil reais, uma vez que Teófilo Otoni é o centro colaborador na recepção e transferência dessa verba que será empregada nos exames laboratoriais também para outros nove municípios da macrorregião”, contou o prefeito Daniel Sucupira.

Com isso, as amostras de doenças como Covid, Dengue, Influenza e outras deixam de ser encaminhadas para a FUNED, em BH, o que contribuirá na economia de custos com transporte e agilidade no prazo de entrega dos resultados dos exames. “É uma conquista na saúde pública para os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha. A prefeitura está junto do laboratório da UFVJM desde a sua criação, uma vez que nosso governo integrou as instituições em prol da causa e mobilizou lideranças políticas para investimentos nessa iniciativa”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *