Galo vence superclássico contra o Flamengo e se reaproxima dos líderes

Belo Horizonte – Com mais de 50 mil torcedores na arquibancada, o Galo conquistou três pontos sobre o Flamengo com uma vitória de 2 a 0, neste domingo (19), em partida disputada no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um histórico recente de empates, o time alvinegro não desperdiçou o jogo em casa e retornou ao grupo dos quatro primeiros na tabela do torneio, ocupando a quarta posição com 21 pontos.

Em um jogo equilibrado, ao menos nos primeiros minutos, os donos da casa tiveram a posse da bola de 55% contra 45% da equipe do Urubu. Enquanto os clubes tentavam abrir o placar com cuidado para não sofrerem gols, foi o Galo que fez o primeiro, aos 35 minutos do primeiro tempo, com Nacho Fernández aproveitando o rebote do goleiro Diego Alves. O Flamengo sentiu a desvantagem no placar, mas terminou a primeira etapa sem conseguir empatar.

E o enredo do jogo se confirmou no segundo tempo com o Atlético marcando o segundo gol. E o responsável por ampliar o placar foi Ademir, aos 42 minutos, que recebeu a bola de Hulk e não desperdiçou o passe do atacante atleticano. Vale ressaltar que o camisa 19 saiu do banco, aos 21 minutos, para substituir Vargas. E parece que a escolha do técnico deu certo para confirmar três pontos conquistados.

O próximo jogo do Galo é também contra o Flamengo, desta vez pela Copa do Brasil, na quarta-feira (22), às 21h30, no Mineirão. (Fonte: Jornal O tempo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *